Festival Internacional do Chocolate em São Paulo

Text Resize

-A +A

Compartilhar

15/03/2020

Na entrada, o clima das fazendas típicas do sul da Bahia: cheiro de terra, barulho da mata, barcaça para secagem das amêndoas e o fruto do cacau em destaque. Assim foram recebidos os visitantes do 2⁰ Festival Internacional do Chocolate em São Paulo, realizado de 12 a 15 de março na Bienal do Parque Ibirapuera.
Foram dias produtivos para os curiosos conhecerem a história do cacau, a forma de cultivo e a transformação da amêndoa numa das iguarias mais apreciadas no mundo: o chocolate!

Da Amêndoa ao Chocolate

A Feira aconteceu durante quatro dias com uma extensa programação voltada para a cadeia produtiva do cacau. O destaque foi a palestra do secretário de agricultura da Bahia, Lucas Costa, sobre o Panorama da Produção Brasileira do Cacau. 
Para o secretário, o desafio baiano é aumentar a capacidade de produção do fruto. “Somos o maior produtor de cacau do país, nos destacamos também em qualidade e temos um potencial grande na
produtividade do cacau cabruca, que é um modelo sustentável voltado à preservação do meio ambiente”, afirmou Lucas.

O Festival Internacional do Chocolate

Os apreciadores de chocolate tiveram a oportunidade de degustar diferentes produtos com várias opções de derivados do cacau como a geléia, o vinagre e a cachaça.
Participaram dessa segunda edição de São Paulo cerca de 70 expositores do ramo.
A próxima edição do Festival do Chocolate vai ser realizada em Ilhéus, no período de  16 a 19 de julho.

Ascom/Seagri