noticia 288891

Text Resize

-A +A

Compartilhar

10/09/2019

Uma comitiva de deputados baianos foi recebida hoje (09/09) pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Brasília com o objetivo de debater a situação da lavoura cacaueira e o endividamento dos produtores. Na audiência, os parlamentares entregaram uma carta com propostas que visam resgatar o desenvolvimento da economia do cacau, na região sul da Bahia.Diante dos apelos, a titular da pasta determinou que seja criado um grupo de trabalho, que vai nortear a criação de uma Medida Provisória a ser encaminhada ao Ministério da Economia, até o final de setembro e posteriormente será votada no Congresso. A reunião aconteceu uma semana, após a realização da audiência sobre o cacau na Assembleia Legislativa da Bahia.

Entre os pontos debatidos foi definido que os produtores com débitos no FNE que não estavam enquadrados passarão a ter direito ao enquadramento. Será permitido que os produtores de cacau com dívidas no FNE passem a receber o benefício do desconto, semelhante aos produtores da região do semiárido, reduzindo um terço da dívida, além da iniciativa para a criação de uma linha de crédito.

 

Editado/Ascom

Link materia completa: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2019/09/09/deputados-baianos-afinam-com-ministra-solucao-para-endividamento-dos-produtores-de-cacau/