EM BRASÍLIA,SEAGRI VISITA DELEGAÇÃO DA UNIÃO EUROPÉIA.

Text Resize

-A +A

Compartilhar

13/06/2018
Ascom Seagri
Area de Interesse 
Desenvolvimento Agrícola

Foto: Divulgação .Na foto, a partir da esquerda: Pedro Tojo, Graciele Castro, João Gomes Cravinho e Norbert Siering

Uma missão liderada pela Secretaria da  Agricultura,Pecuária,Irrigação,Pesca e Aquicultura (SEAGRI)reuniu-se dia 06 de junho (2018)com o embaixador João Gomes Cravinho, chefe da delegação da União Europeia no Brasil. O encontro foi realizado em Brasília e teve como objetivo intensificar a cooperação científica, promover a inovação e atrair investidores europeus em vários setores da agropecuária e piscicultura baianas, com ênfase na dinamização da chamada economia azul,que é baseada no uso inteligente e aproveitamento total dos recursos naturais, sem prejuízo ao funcionamento dos ecossistemas.

Estiveram presentes no encontro o embaixador João Gomes Cravinho;Graciele Castro, coordenadora de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica da SEAGRI; Pedro Tojo, da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI); e Norbert Siering, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural (CAR/SDR).

No encontro, Graciele Castro descreveu o cenário, no estado da Bahia, da agricultura e da piscicultura. A coordenadora da SEAGRI elencou as possibilidades de intercâmbio em pesquisas e inovação e foi além, descrevendo, inclusive, as instalações já disponíveis para início dos trabalhos. Também foi apresentada uma proposta para a realização da Semana Transatlântica de Inovação, que inicialmente seria realizada na Bahia com o objetivo de atrair investidores e startups para se desenvolverem no mercado do estado. A ideia é que o evento seja anual, tendo uma segunda edição em Portugal, possibilitando a promoção de produtos e serviços baianos no mercado europeu.

O embaixador João Gomes Cravinho manifestou apoio aos projetos apresentados e falou sobre a delegação que chefia e seus objetivos, revelando que entre seus principais interesses está a promoção das relações políticas e econômicas entre os países membros e o Brasil, bem como participar na implementação dos programas assistências da União Europeia. Na visita, o embaixador mostrou-se completamente envolvido em temas de grande importância para o futuro do agronegócio sustentável, como o papel relevante da economia azul e a necessidade do fomento aos negócios verdes.

Fonte:Seagri

Exibir no Canal do Agroinvestidor? 
0