BAIXO SUL BAIANO RECEBE REUNIÃO ITINERANTE DO SISTEMA FAEB.

Text Resize

-A +A

Compartilhar

13/03/2018
Ascom/FAEB
Area de Interesse 
Desenvolvimento Agrícola
 

A terceira reunião itinerante do Sistema FAEB/SENAR com os Sindicatos dos Produtores Rurais da Bahia chegou até a região do Baixo Sul. O encontro aconteceu nesta terça-feira (13), no Centro de Capacitação Regional do SENAR BAHIA, em Gandu, e contou com a participação de presidentes e representantes dos sindicatos de toda a região. “Eu não vejo outra instituição que possa legitimamente representar e ir em defesa dos direitos dos produtores rurais como os sindicatos. São vocês que convivem diariamente com os produtores rurais, sabem das necessidades de suas regiões e é através dos sindicatos que as nossas ações chegam até o campo. Então, estamos aqui para levantar os problemas e necessidades da agropecuária na região, e apontar possíveis ações para modernizar e fortalecer o sistema sindical”, explicou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda.

Miranda enfatizou a importância de “analisar esse novo momento pelo qual estamos passando, de reinvenção do sistema sindical, para avaliar o que já está sendo feito e também planejar ações futuras, de curto e médio prazos, para darmos continuidade às ações do Sistema FAEB, SENAR e Sindicatos, de extrema importância para o produtor rural da Bahia”. Ele ressaltou ainda que “a organização do produtor é muito importante para puxar o desenvolvimento da agropecuária dos municípios e, consequentemente, da economia regional, como acontece aqui no Baixo Sul”.

Outros temas discutidos durante o encontro foram Assistência Técnica e Extensão Rural voltadas para produção e comercialização; cadeias produtivas significativas na região do Baixo Sul, a exemplo do cacau, da banana e da graviola; questões jurídicas; desenvolvimento de pesquisas; fortalecimento das ações através de parcerias com órgãos locais; cursos e capacitações oferecidos pelo SENAR BAHIA; e defesa sanitária.

A próxima reunião itinerante é no Sudoeste do estado e acontece amanhã (14), a partir das 9h30, no Sindicato dos Produtores Rurais do município de Vitória da Conquista.

Também participaram do encontro a superintendente do SENAR BAHIA, Carine Magalhães; O vice-presidente Administrativo e Financeiro da FAEB, Edson Diogo; o vice-presidente da FAEB, Guilherme Moura; o assessor jurídico da Federação, Carlos Bahia; e o gerente do SENAR BAHIA, Rui Dias.

Fonte: Ascom Sistema FAEB

Exibir no Canal do Agroinvestidor? 
0