Produtores de Juazeiro recebem treinamento em aplicação de defensivos agrícolas

Text Resize

-A +A

Compartilhar

13/09/2017
Sistema FAEB
Area de Interesse 
Desenvolvimento Agrícola

Produtores rurais de Juazeiro participaram do Curso de NR 31 (aplicação de defensivos agrícolas), realizado pelo SENAR BAHIA, na sala de treinamento da Fazenda IBACEM Agrícola, empresa parceira da ação, que chega a atingir o número de 900 colaboradores durante o período de concentração de safra. Alguns dos participantes fazem parte do quadro efetivo da empresa e outros são safristas (temporários).

“Esse treinamento é de extrema importância para os produtores, tanto como formação profissional quanto na vida pessoal”, afirmou o presidente do Sindicado dos Produtores Rurais de Juazeiro, José Oliveira.

Além de oferecer formação profissional aos produtores, e ampliar as chances de colocação no mercado de trabalho, o treinamento influencia melhora da qualidade e produtividade frutífera da de Juazeiro, região referência nesta atividade. A empresa parceira, por exemplo, é exportadora de mangas (Tommy, Kent, Keitt e Palmer) e uvas (Tompson, Festival, Crimson e Arra 15). Por ano são exportadas cerca de 12 mil toneladas de manga e 1,5 mil/t de uvas.

Fonte: Sistema FAEB

Exibir no Canal do Agroinvestidor? 
0