Iniciada contratação de mais de 2 mil estudantes pelo programa Partiu Estágio!

Text Resize

-A +A

Compartilhar

13/06/2017
Ascom - Seagri
Area de Interesse 
Institucional

Mil estudantes de diversas áreas, do total de 2.410 estudantes convocados por meio do programa Partiu Estágio começam a trabalhar ainda esta semana em órgãos da Administração Pública Estadual, na capital e no interior. A ação foi formalizada nesta terça-feira 13 de junho de 2017, durante evento realizado em Salvador.

 Participaram o governador Rui Costa, o Secretário de Agricultura do Estado Vitor Bonfim e diversas autoridades. O objetivo do programa é garantir aos jovens que estão cursando o Ensino Superior uma experiência no mercado de trabalho, em sua área de atuação.

"Aqui não tem quem foi indicado, tem quem estudou e batalhou. Selecionados de forma republicana. Saber que 96% do público que esta aqui hoje estudou em escola pública é da maior relevância.” Destacou o Governador Rui Costa.

Entre os contratados nesta terça, 750 são universitários de Salvador e região metropolitana e 250 de municípios do interior. O programa Partiu Estágio, que entre abril e maio, recebeu 20 mil inscrições, é voltado para universitários de instituições estaduais, federais e particulares situadas na Bahia, a partir de 16 anos, regularmente matriculados em curso presencial e que tenham concluído pelo menos 50% da graduação. As listas de chamamento estão sendo divulgadas no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). O Secretário de Agricultura Vitor Bonfim, destacou:

“ A  importancia do programa Partiu Estágio no âmbito educacional dos jovens é tremenda, temos que salientar também a presença de 67% dos contratados mulheres e de 96% serem oriundos de escolas públicas como destacou também o Governador Rui Costa”.

O Governo do Estado está investindo R$ 18 milhões para garantir aos contratados uma bolsa-auxílio de R$ 455 mensais, além do transporte - benefícios depositados diretamente na conta do estudante.

#Correria300

Fonte:

Ascom - Seagri

Exibir no Canal do Agroinvestidor? 
0