Programa Terra Molhada expande áreas irrigadas

Text Resize

-A +A

Compartilhar

13/08/2015
Imprensa Seagri
Area de Interesse 
Desenvolvimento Agrícola

Programa Terra Molhada expande áreas irrigadas

 

Melhorar a utilização dos recursos naturais (água e solo) para a produção agrícola é a principal meta do Programa Terra Molhada, criado pela Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), que distribui equipamentos de irrigação para pequenos agricultores, em áreas de 2 hectares. Com investimentos de aproximadamente R$ 10 mil por hectare e sem ônus dos custos de administração, operação e manutenção comuns nos distritos de irrigação, este programa possibilita a ampliação da área irrigada e o aumento da produtividade das culturas exploradas.

“A irrigação é praticada por pequenos agricultores da Bahia, em regiões próximas a mananciais hídricos. Portanto, é preciso modernizar os sistemas de irrigação para otimizar o uso da água”, declara o secretário de Agricultura da Bahia, Paulo Câmera.

O programa é uma das ações do Plano Safra 2015/2016, e prevê  a distribuição de 80 kits de irrigação, com o custo de R$ 1,2 milhão, possibilitando a ampliação de mais 160 hectares irrigados, aumentando a produção agrícola regional e a oferta de produtos de qualidade. A ação visa estimular outros agricultores a adquirir os equipamentos, utilizando as linhas de financiamento disponibilizadas pelo Plano Safra.

 

Fonte:

Ascom Seagri

João Vitor Figueiredo

Tel.:(71) 3115-2794 / 2737 / 2767